Política de garantia

1. Condições gerais
Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e/ou importadores, e os prazos variam de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco e informe o número do pedido e o defeito observado.

Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual ou no site da marca. O fabricante é o responsável pela garantia contratual, somente ele poderá esclarecer todas as dúvidas sobre o produto, sua montagem e/ou utilização, porque é o detentor da tecnologia. O prazo e a forma de utilização da garantia contratual (caso se aplique) estão mencionados no Certificado de Garantia que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante e não tenha uma assistência técnica autorizada na sua região, entre em contato com o nosso setor de Atendimento ao Cliente para obter auxílio.


Caso o produto apresente defeito de fabricação dentro do prazo de 7 dias do recebimento, deverá retornar à nossa empresa mediante prévia autorização do nosso setor de Atendimento ao Cliente.

2. Autorização para Retorno de Mercadoria
Para retorno de mercadoria com defeito é necessária uma prévia autorização do nosso setor de Atendimento ao Cliente.

O produto deverá ser encaminhado à empresa juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, bem protegido, com todos os componentes, como manuais, CDs de instalação, cabos, etc e remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem. Será também necessária uma descrição do problema observado.

Caso o mesmo seja enviado fora dessas condições, terá perda total de garantia e será devolvido ao comprador, assim que for efetuado o pagamento do frete de reenvio por parte do cliente.

A Garantia cobre somente defeitos de fabricação.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito.

Haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
Produto em perfeito funcionamento, ou seja, o problema é imperícia do usuário (comprador).
Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente (sem uso de pino terra, por exemplo).
Defeitos originados por impacto, mau uso ou uso inadequado.
Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, descargas estáticas ou elétricas, acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, etc.
Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.
Instalação inadequada dos componentes.
Incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado aos seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, são meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
Necessidade de quaisquer acessórios / suprimentos adicionais, para o funcionamento normal do produto.
Danos causados por vírus.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Caso seja constatada alguma destas situações, será aplicada a mesma regra de devolução acima descrita (perda da garantia e frete de reenvio por conta do cliente).

Todo o produto devolvido a Politrônica será antes avaliado pela equipe de assistência técnica. Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente com frete de reenvio por conta do mesmo.

A Politrônica isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito não tenha sido caracterizado como sendo "defeito de fábrica", de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

IMPORTANTE: De acordo com o CDC/art18, a Politrônica e/ou o fabricante/importador/distribuidor tem até 30 dias para solucionar o problema apresentado. Quando terminado o prazo, não tivermos condições de consertar ou repor o produto, nosso cliente terá 2 opções:
1) Restituição do valor pago pelo produto.
2) Troca do produto por outro do mesmo valor.

3. Procedimento de Frete em caso de Garantia
SE OCORRER DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO: O frete de envio e o de retorno serão por conta da Politrônica.
A escolha da transportadora ou meio para o retorno do produto fica a critério da Politrônica. No entanto, caso seja do interesse do cliente o envio via SEDEX ou outros meios de sua escolha, a responsabilidade dos custos do frete é do comprador/cliente.

SE OCORRER APÓS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO:  As despesas com fretes de envio e retorno serão pagas pelo comprador/cliente, seja para o fabricante, assistência técnica ou para a Politrônica, conforme o caso.

Não recebemos materiais com frete a cobrar.

Produtos sem defeito ou fora de garantia serão retornados ao cliente com frete de reenvio por conta do mesmo, devendo ser pago antecipadamente. Não enviamos produtos com frete a cobrar.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Politrônica Ltda - CNPJ: 05.772.600/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2019